segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O mundo está todo errado!

Essa era a forma da qual eu via tudo, até que surgiu em mim a luz. Eu poderia primeiro te agradecer, mas seria hipócrita da minha parte, apenas agradecer. A mudança causa desentendimento, mas enfim, a mudança causa a necessidade de mudança, parece bastante metafórico e complexo para que os outros entendam, mas explicarei de forma clara e exata, você me fez mudar. Como uma lagarta ao virar borboleta, eu deixei de lado minhas revoltas e duvidas alheias, para me concentrar na certeza do seu olhar. Abdiquei a preguiça, e vamos então, assumir a tão temida responsabilidade. Será por você. Ao longo da minha vida, nunca achei que uma pessoa poderia mudar tanto minha forma de agir para com a vida, mas você, pra variar, me surpreendeu, me contagiou, e pronto, me transformou. A menina deixou de ser uma alma pequena, e se transformou em mulher, como explicar? Seu sorriso explica, como se a força para mudar estivesse nele, e está. Oh, como as pessoas são tolas, sim, tolas, tolas em não entender o que eu quero dizer, em não se assustarem com minha indiferença para com elas, você causou isso. Causou como a chuva molha , ou como o sol queima, assim como é tudo óbvio, é óbvio o bastante para estar destacado em minha testa, que eu amo você, da forma da qual nenhuma outra pessoa irá amar, e você não mudou apenas meu modo de pensar ou agir, mudou minhas pretensões e agora você faz parte de todas elas, e sim, eu vou ser a princesa e você o príncipe, e nada vai abalar a força desse amor. Te amo

terça-feira, 13 de novembro de 2012



Uma hora ou outra, o destino se ajeita, as coisas se acertam, o passado é esquecido, as dores cicatrizam. Quem tem que ficar, fica. O que é verdadeiro permanece. E o que não é, some. Não tenha pressa, não guarde mágoas, não queira pouco… Sempre queira o melhor. Espera Aprenda a ser paciente. Aprenda a ouvir uma boa música quando a tristeza bater. Aprenda a ignorar o que te faz mal. Aprenda, sobretudo, a ter fé. Fé de que, por mais difícil que seja o universo sempre irá conspirar a seu favor.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Completo


‎"A gente tem é que se amar muito, se respeitar muito pra chegar para o outro e dizer: se é isso que você me oferece, agradeço, mas recuso. Não quero esse pouco. Não quero essas partes. Não quero a sua metade. Vem inteiro, completo. Ou não vem.''

terça-feira, 9 de outubro de 2012


Não dói ser sozinha constantemente. Dói saber que alguém não quer te deixar sozinha, mas mesmo assim você olha pro lado e não vê ninguém  A solidão te domina, as lágrimas vem e você sente a necessidade de um abraço cheio de afeto e desejo. Você só quer, você só precisa de alguém ao seu lado na cama quando acordar, ou que pelo menos esteja lá quando você for dormir. Mas não existe a menor ideia ou certeza de quando isso poderá acontecer.

sábado, 25 de agosto de 2012

Se sentir completo

As vezes o coração pede pra correr para longe para jogar tudo pro alto, para simplesmente viver a vida só minha, sem problemas alheios, sem outra vida pra me ocupar e preocupar, sem as dúvidas de como será o amanhã, sem a preocupação de fazer tudo certo para não magoar o outro.
Mas a verdade é que toda a dificuldade é que tem feito valer a pena cada sorriso, por mais que em alguns momentos pareça ser mais fácil me abdicar de tudo isso, eu prefiro cada lágrima que derramo escondida vez ou outra, cada pensamento assustador de como as coisas podem dar errado, eu prefiro ter essas sensações ruins vez ou outra, do que ter de abrir mão de todos os momentos bons que predominam, do que ter que abrir mão da sua companhia, do seu colo, do seu abraço, do seu beijo, do lugar ao teu lado durante a noite, daquela sensação de pertencer e de que mesmo que não seja tudo perfeito, é tudo muito bom, é tudo tão verdadeiro, é a certeza de que não se tem necessidade de mais nada para se sentir completo.
É aquela coisa de tirar força da sua maior fraqueza, minhas pernas tremem ao pensar em te perder, mas a minha felicidade é explicita por ter você. É a liberdade que temos de poder contar segredos, de poder sorrir na hora errada, de se expressar quase que sem papa nenhuma na língua, são essas coisas, pequenas coisas, que fazem valer a pena, que tornam menos difíceis superar os obstáculos.
Não há nada que não possamos superar, graças a toda essa nossa cumplicidade!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Sobre quedas

A vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos. E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais. Como você poderia saber o que é a felicidade se nunca tivesse experimentado as quedas? 
- PS. Eu te amo

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Tensão

Eu já devia ter feito isso há muito tempo, mas enfim. Eu não sou idiota, na verdade eu fui idiota, mas não sou, eu me fiz de cega, surda e muda, fingi que nada estava acontecendo, e continuei quebrando a cara. Acreditei pra caralho em tudo, acreditei em tudo que sempre foi nada, acreditei em coisas que só eu criei, coisas que eu pensei existir, mas só existiam pra mim. Eu me magoei, perdoei, ah... Como perdoei, cada erro, cada falha, cada tropeço, perdoei cada lágrima, cada sorriso, cada noite mal dormida, cada dia chato, cada conversa sem assunto, cada pensamento. Perdoei tudo. Fui compreensiva, isso foi o que eu mais fui, sempre tentava entender o que estava acontecendo, e entender o outro lado e não olhar só pro meu. Deixei meu orgulho de lado, coisa que eu não faço, coisa que eu não sei fazer. Enfrentei saudades, falta, tristezas, mentiras, distâncias. Enfrentei tanta coisa pra nada, quebrei a cara pra nada, perdoei pra nada. Eu sempre fui nada.

Que essa minha vontade de ir embora se transforme na calma e na paz que eu mereço; e que essa tensão que me corrói por dentro seja um dia recompensada; porque metade de mim é o que penso mas a outra metade é um vulcão.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

As pessoas sumiam, o mundo parava, havia brilho em meus olhos…

[...] As curvas daquele sorriso me derrubavam no chão, por mais que eu fizesse força pra me manter no equilíbrio das pernas, era em vão. Meus pés fraquejavam, meus cotovelos tremiam, minha mão soava frio. Me arrepiava até o ultimo osso da espinha, e eu sabia que aquilo não era por causa do frio. Era um sorriso que pedia beijo, que me ofertava a tentação inegável. Sorriso que me labirintava, me tirava o norte, me roubava o rumo. Era chuva no deserto, era borboletas no estômago, era tudo, ou mais que isso. Na verdade, eu nem sei o que era aquilo, não sei até qual limite iria, só sei que meu coração não tinha estruturas pra suportar um fim. Não via motivos pra não te amar. Era tarde demais, não havia como olhar pra trás e ter forças pra voltar.
Já amava, já sonhava, já te queria demais pra mim.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Em cima do muro

Não gosto de ficar em cima do muro, por isso tomo partido, tomo decisão. Minhas opiniões são fortes, assim como meu gênio. Tem vezes que sei ser bem ranzinza, principalmente se estou com alguma coisa entalada na garganta ou de saco cheio de alguma situação. Quando algo me desagrada fecho a cara. Ou fico muda. Sou irônica e implicante. Quando pego implicância ninguém me segura. Nem eu.

domingo, 1 de julho de 2012

Sentimento

Como um sentimento só pode mudar uma vida inteira? Como pode mudar manias, costumes, rotina, pensamentos?Como podemos nos entregar tanto e dar o melhor de nós mesmos só pra ver o bem de alguém. Como podemos deixar de viver uma vida, pra viver a de outra. Como podemos parar de ouvir a opinião de todos se for contra o que você sente em relação a pessoa que você ama? Como sentir que tudo pode ser perfeito quando se ta com aquela pessoa? Como podemos ver o mundo de um jeito tão diferente quando amamos? Achamos que tudo é fácil e incrivelmente possível, até que chega um dia..O dia em que as pessoas se voltam contra você e te dizem que ta tudo errado e você tem que acordar. O dia em que você sente mais vontade de chorar do que de sorrir, simplesmente porque a força que você tinha até então se foram junto com a esperança que tanto você tinha. As pessoas passam a te criticar a todo momento, e você se sente tão fraco com vontade de desistir e de jogar tudo pro alto.Em alguns instantes aparecem pessoas que dizem que vão te ajudar e que sim é possível, mas elas permanecem pouco tempo, depois somem e você volta a ver que nem tudo é facil. No começo as coisas parecem simples, parece que não vai doer, quem diria que um sentimento como o amor possa machucar não é? Difícil aceitar que o sentimento mais lindo é o mais cruel de todos ao mesmo tempo, porque ele te mata todos os dias, e mesmo assim te faz ter vontade de viver, e vives uma agonia constante querendo sair de tanto sofrimento, mas por sentir isso, você não consegue se desprender nunca. Talvez a pior parte do amor, é o desapego, é quando você ao mesmo tempo quer a pessoa, mas uma parte de você ja nao quer mais sofrer, só que a outra parte insiste, e te diz que mais forte que a dor é o amor que se sente, portanto nao importa. Ruim é acordar todos os dias com esse sentimento, que no começo parecia ser a coisa mais linda, e com o decorrer do tempo se torna seu maior companheiro e seu pior inimigo. Inimigo das suas vontades, da sua liberdade e da sua alegria.Mas ele é seu amigo também, te faz feliz em alguns momentos, te faz sorrir, e te sentir importante. O amor não é algo tão simples de se entender, muito menos de se sentir, é facil manter, mas dificil se desprender, dificil esquecer, difícil..

domingo, 27 de maio de 2012

Eu tenho medo

Eu ainda não entendo o que nos une tanto assim. É algo extremamente forte, que nada consegue destruir, sim, eu disse nada mesmo. Não sei como esse amor pode ser tão grande, como essa paixão não se acaba, por tantos altos e baixos que já tivemos. Mas sei que existe uma força muito maior, maior que tudo o que possa nos fazer ferir, uma força desconhecida, que chega e nos une, que nos faz nos apaixonarmos a cada dia mais. Que acende essa paixão todas as vezes que abrimos e fechamos os olhos. Te confesso que isso pra mim tem sido a melhor coisa que poderia acontecer. Que é o sentimento mais puro e verdadeiro que uma pessoa pode sentir pela outra. Esse sentimento é o que eu sinto por você. Algo que eu nunca havia sentido antes. E tenho certeza que não vou sentir de novo por outra pessoa. Pois sei que será somente com você, pro resto da minha vida. Eu tenho tanto medo que um dia você solte a minha mão, quanto uma criança tem medo de monstros: Num momento eu sei que não faz o menor sentido, mas no outro eu estou escondida por debaixo das cobertas com medo de sair e não te encontrar mais.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Fly

Eu sou sim a pessoa que some, que surta, que vai embora, que aparece do nada, que fica porque quer, que odeia a falta de oxigênio das obrigações, que encurta uma conversa besta, que estende um bom drama, que diz o que ninguém espera e salva uma noite, que estraga uma semana só pelo prazer de ser má e tirar as correntes da cobrança do meu peito. Que acha todo mundo meio feio, meio bobo, meio burro, meio perdido, meio sem alma, meio de plástico, meia bomba. E espera impaciente ser salva por uma metade meio interessante que me tire finalmente essa sensação de perna manca quando ando sozinha por aí, maldizendo a tudo e a todos. Eu só queria ser legal, ser boa, ser leve. Mas dá realmente pra ser assim?

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Que comece agora

E que seja permanente essa vontade de ir além daquilo que me espera. E que eu espero também. Uma vontade de ser. Àquela, que nasceu comigo e que me arrasta até a borda pra ver as flores que deixei de rastro pelo caminho. Que me dê cadência das atitudes na hora de agir. Que eu saiba puxar lá do fundo do baú, o jeito de sorrir para os nãos da vida. Que as perdas sejam medidas em milímetros e que todo ganho não possa ser medido por fita métrica nem contado em reais. Que minha bolsa esteja cheia de papéis coloridos e desenhados à giz de cera pelo anjo que mora comigo. Que as relações criadas sejam honestamente mantidas e seladas com abraços longos. Que eu possa também abrir espaço pra cultivar a todo instante as sementes do bem e da felicidade de quem não importa quem seja ou do mal que tenha feito para mim. Que a vida me ensine a amar cada vez mais, de um jeito mais leve. Que o respeito comigo mesma seja sempre obedecido com a paz de quem está se encontrando e se conhecendo com um coração maior. Um encontro com a vontade de paz e o desejo de viver.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Amor próprio

Se você quer esquecer alguém a maneira mais fácil de se fazer isso, é não tentar encontrar outra pessoa para tapar os teus buracos, além de não resolver nada, você só estará usando a outra pessoa, e é tudo o que tu não gostaria que fizessem com você. É como quando você faz um suco, e você não gosta do sabor, claro que não se deve jogar outro suco por cima, primeiro deve esvaziar, lavar, secar o jarro para depois pensar em fazer outro suco. Assim é o nosso coração, você não pode acumular muita coisa nele de uma vez, senão ele fica lotado, te faz ficar confuso, e você deve eliminar o que não te faz bem e ter um tempo só pra você, Pra pensar, até encontrar alguém que te faça bem, enquanto isso não se esqueça de você mesmo, pois amor próprio vem em primeiro lugar.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

O que importa é nossa alegria

Vou ser feliz, sem me importar com o que isso irá causar aos outros… o importante é que não estou fazendo mal a ninguém, pelo contrário! Estou apenas enterrando as impurezas e toxinas da minha vida e deixando brotar uma bela e frutífera árvore. As coisas vão dar certo. Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz – se não tiver, a gente inventa.

terça-feira, 10 de abril de 2012



Seje feliz do jeito que você é, não mude sua rotina pelo o que os outros exigem de você simplesmente viva de acordo com o seu modo de viver. - Bob Marley

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Primeiro você. Depois o mundo.

Eu tenho meus defeitos, mas também tenho minhas qualidades. Se vocês soubessem todas as coisas que eu já passei na minha vida, entenderiam que eu sou uma pessoa boa. Nunca deixei e nem deixarei que as coisas que eu passei me abalem, sei lá, eu acho que sou maior que isso. Acho que ao invés de me revoltar com o que aconteceu eu tenho que me empenhar pra fazer melhor e mostrar que apesar de tudo consigo ser eu mesma. E é isso que eu tenho feito, é isso que sempre vou fazer. Vou ser eu mesma e não vou culpar ninguém pelas minhas atitudes. Se eu fiz, foi por minha culpa, pois as pessoas que erraram não disseram “erre também”. Vou cair, vou me machucar, vou sorrir, vou chorar, vou ter alguns amigos e uns inimigos também. Vou ter amor por uns e desprezo por outros. Se você quiser guerra vai ter, se quiser paz eu também quero. Me ame, me odeie, não me suporte, foda-se. Sou apenas mais uma garota nesse enorme mundo, só que a diferença é que parei de esquentar a cabeça com esse bando de filho da puta. Importo-me apenas com o pouco que merece, apenas. 

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Foda-se

Fazer o que se a vida e difícil.
Fazer o que se as coisas que a gente quer nunca estão ao nosso alcance.
Fazer o que se todos os dias ruins são os que passam mais devagar.
Fazer o que se não posso está ao seu lado nesse momento.
Fazer o que se nada na vida é como agente quer.
Fazer o que...

domingo, 1 de abril de 2012

Aprender a dizer não

Eu acredito que é importante a gente aprender a dizer não. Toda a minha vida eu disse sim. Sim, eu faço. Sim, eu cuido. Sim, eu assumo. Sim, eu me rendo. Sim, eu aceito essa pizza. Sim, eu levo. Sim, eu busco. E isso só me fez mal. Já fui usada, já fui traída, já fui negada, já fui rejeitada, já fui humilhada. Já fui um pouco de tudo.

sábado, 31 de março de 2012

segunda-feira, 26 de março de 2012

Boba

Eu sou sim boba demais, eu confio demais, me entrego demais, me importo demais. Eu dou sim o braço a torcer e eu deixo minha cara exposta a tapa mesmo. Eu não sou, nem de longe, a mulher mais bonita do mundo, mas eu seria a melhor mulher do mundo pra você. Eu seria porque quando a gente gosta a gente faz de tudo pra dar certo, pra tá perto, pra ser mais. Eu tenho lá minhas manias meio tortas, meu jeito meio desligado e esse ego que vai lá no topo e volta dando pulinhos subliminares de "aguenta só mais um pouquinho". Eu vou parar, eu juro, mas aguenta tá?! Eu quero muito que você veja que há algo entre nós, porque enquanto eu fico nessa de esperar você aqui, você vai caminhando meio pesado, desalinhando e eu tento buscar você, mas não alcanço. E tem sido assim meus dias com e sem você, sem graça, sem sal, morno.. Não dias. E não é que eu não seja feliz, eu até sou, é que você se asfata cada vez mais e mesmo assim, sem saber, leva junto a minha felicidade. 

domingo, 25 de março de 2012

Hoje

Se não for pra ser bom, gostoso, romântico, carinhoso, divertido, presente, construtivo. Enfim, se não for pra ser amor, nem me dê nem bom dia. 

quinta-feira, 15 de março de 2012

A vida

A vida me ensinou a sorrir pras pessoas que não gostam de mim pra mostrá-las que sou diferente do que elas pensam, aprender com meus erros, afinal eu posso ser sempre melhor. A lutar contra as injustiças, a ser carinhosa com todos que precisam do meu carinho, ouvir a todos que só precisam desabafar, amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos, perdoar incondicionalmente pois já precisei desse perdão, amar incondicionalmente pois também preciso desse amor. A alegrar a quem precisa, a pedir perdão, a aproveitar cada instante de felicidade, a chorar de saudade sem vergonha de demonstrar, a ver o encanto do pôr-do-sol, sempre lutar para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser, a abrir minhas janelas para o amor, a não temer o futuro. Ensinou-me e está me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Felicidade


Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada “dois em um”: duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Poder parar

Você se cansa de amores incompletos, de amores platônicos, de falta de amor, de excesso disso e daquilo. Se cansa do "apesar de". Se cansa do rabo entre as pernas, da sensação de estar sendo prejudicado, se cansa do "a vida é assim mesmo". Você se cansa de esperar, de rezar, de aguardar, de ter esperanças, cansa do frio na barriga, cansa da falta de sono. Você se cansa da hipocrisia, da falsidade, da ameaça constante, se cansa da estupidez, da apatia, da angústia, da insatisfação, da injustiça, do frenesi, da busca impossível e infinita de algo que não sabe o que é. Se cansa da sensação de não poder parar.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Sorriso


O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais; há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que nem eu mesma compreendo, pois estou longe de ser uma pessoa; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que tem saudade… sei lá de quê!

No fim você coloca um sorriso no rosto e finge que é sincero, até que a vida o faça realmente ser.