quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Adolescente em crise

Não, eu não sou a menina que eles vêem caminhando na rua. Aquilo que eles vêem é pura mentira. Uma invenção para eu parecer mais forte; uma mentira pra sustentar toda a minha estrutura diante deles. A verdade é que quando estou sozinha, uma imensa nuvem de angustia e solidão cai sobre mim. Uma imensa nuvem de culpa, que insiste em me perseguir, com as memórias de todos os erros que cometi até hoje. Eu sou aquela que eles olham e pensam: "Nossa! Ela é forte. Muito forte." Desculpe, mas eu não posso mais mentir pra eles. Eu tenho que confessar toda a verdade. (Eu devo ser só mais uma adolescente em crise, mas que importa? Existem tantas outras no mundo). A verdade é que eu choro todos os dias, e depois do choro me levanto, pra continuar em frente. A verdade é que todos vez que os vejo, sinto nojo e um pouco de pena até. A verdade é que todos os dias da minha vida, sento na frente dessa maldita tela pra tentar esquece-los um pouco, mas continuo a pensar neles. A verdade é que eu me importo, sim - e muito - com o que eles vão pensar sobre mim. A verdade, é que a cada dia que passa, me acostumo mais com a ideia de conviver com eles, mesmo sabendo que isso não é algo com o qual eu posso e devo me acostumar. A verdade é que mesmo eu não querendo, vou sentindo coisas por pessoas inesperadas, que nunca passaram pela minha cabeça. A verdade é que se torna cada vez mais difícil lidar com eles. Cada vez mais doloroso tentar descobrir a verdade que Há em cada um. E vem essa sensação de novo. Essa sensação de medo - é inexplicável, mas existe. Eles olham nos seus olhos e te desafiam... O que você pode responder? Toda a sua moral e seu caráter estão em jogo e desistir na frente dele é humilhante demais pra ser feito. Você aceita tudo, aparentemente calmo. Mas no fundo, você está em desespero: suas mãos tremem e você precisa ensaiar pra falar com eles; você chora uma semana antes, achando que na véspera vai estar melhor. Mas é inútil: na véspera você se desespera ainda mais; chora ainda mais e esquece subitamente de tudo em que pensou dizer. Medo: medo de ser humilhado, de cair aos pés deles sem ter ao menos uma palavra de defesa. Medo: medo de olhar nos olhos deles e dizer tudo o que tem que ser dito; medo de rirem dos seus argumentos. Isso é horrível. Simplesmente a pior sensação que possa haver no mundo. - Talvez a vergonha de existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário