domingo, 21 de novembro de 2010

Desabafo

Estamos sendo julgados o tempo todo. Pelos outros. Por nós mesmos. Cada passo que damos é alvo de um comentário, uma maldadezinha, uma ironia. Por que não sabemos olhar para o outro sem tirar conclusões? Eu, particularmente, estou cansada de ser julgada por coisas que não fiz. Não aguento mais comentários sobre minha vida, sobre o que eu faço ou deixo de fazer. Não, não me acho importante o suficiente para ficarem comentando da minha vida. Mas as pessoas simplesmente comentam. Comentam se eu saio de casa. Se eu não saio. E inventam coisas absurdas sobre mim. Alguns dizem que “não é por maldade”. Mas o estrago sempre vem junto com qualquer comentário inofensivo e maldoso. Se cada um cuidasse de sua própria vida, talvez fizesse o mundo melhor. Porque as pessoas têm mania de se meterem na vida dos outros e esquecerem de cuidar das próprias vidas.  Eu não sei até quando aguento isso, não sei se suporto mais. Ontem eu estava muito mal. Sabe quando você acha que tem o maior problema do mundo? É. Mas esse problema não é só meu então, me sinto na obrigação de consolar a outra pessoa envolvida. E espero que depois que lerem isso, parem de questionar sobre a minha gravidez e a minha vida. E já que querem saber tanto de quem é, e se eu trai ele. Vai  aí a verdade sobre tudo isso, "Sim é do Lucas. Eu nunca trai ele, porque eu sei o significado de amar".




"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.  Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o." Buda.

13 comentários:

  1. Muito, muito bom Nanda! Espero que de tudo certo pra vocês! Esperando meu convite pro cha de fraldas do baby! *-*

    ResponderExcluir
  2. nandah,não se estresse com o que os outros pensam e falam sobre vc,saiba de uma coisa as pessoas só falam mal da gente quando querem fazer o mesmo e não tem coragem ou quando querem ser igual a gente e não podem,isso se chama INVEJA,portanto seja feliz sendo vc mesma e fazendo o que acha melhor pra vc e não para os outros,por q se vc faz falam se vc não faz falam igual,abração menina linda....

    ResponderExcluir
  3. Sabe, Jean-Paul Sartre dizia que "O inferno são os outros". E são mesmo! Fizemos tudo em nossa vida em função dos outros, infelizmente. Mas, o que quero lhe desejar é muita força, sucesso e que você seja feliz por demais, sempre! Sempre mesmo! Pois, acima de todos esses comentários e julgamentos, como você mesma disse, há algo que vale bem mais a pena: NOSSA VIDA E NOSSA FELICIDADE! Busque somente por isso.

    ResponderExcluir
  4. own nandah *-* muita força pra ti, e o importante é que você tá bem contigo mesma. O que os outros pensam ou deixam de pensar por acaso muda alguma coisa? Somente a partir do momento que alguém consegue julgar a si mesmo é que tem o direito de julgar alguém. Ninguém nunca conseguiu julgar correta e honestamente a si mesmo. bjks!!11

    ResponderExcluir
  5. Nandah querida eu imagino o quanto deve ser complicado isso que vc tá passando,mas quem julga algum dia será julgado,e provavelmente são pessoas que não tem nada pra fazer pq se tivessem a vida dos outros n seria de seus interesses...Sempre vai ter um ou outro querendo te abalar,desejando que vc caia e q n consiga mais levantar...´Porém tu deve mostrar q é mto melhor e mais forte que toda essa gente hipócrita que fala dos outros e esquece de se olhar no espelho...Mtas felicidade pra ti e que dê td certo.Bjão Pri

    ResponderExcluir
  6. É necessário estarmos atentos a tudo e a todos, desde que nossa presença seja de amor e ajuda! Pra criticar temos sempre a maioria e pra ajudar??? -É lamentável!! Pois quem ama cuida...e isso tbm conta para o amor incondicional!! Então deveriamos amar ao próximo como a ti mesmo, além dos defeitos e erros....O q seria de nós se Deus não nos visse dessa forma! Vc não é obrigada a viver com os que te fazem mal, somos livres nas escolhas! Mas não podemos viver só...te amo (vcs)

    ResponderExcluir
  7. Eis a vida em comunidade, e a vida em cidade pequena!! Eu sempre digo pra todos que o que estraga Chapada nao é a cidade em si, mas as pessoas! Sempre fofocando e fuxicando onde podem, e quando é pra cuidar da vida delas, ai o bixo pega!! Essa cambada de nao tem o que faze na minha opinião pode ir se f***!!! Nanda apoio totalmente isso que voce falou, pois ta mais que na hora de todo mundo i procura o que fazer, e para de fala dos outros!! Sucesso pra ti!

    ResponderExcluir
  8. seila as pessoas não falam mal de vc por que não tem o que fase vc deve te feito alguma coisa pra elas pra isso acontecer.mais espero que você fique bem e desejo toda felicidade pra vocês

    ResponderExcluir
  9. as pessoas sempre falam oq nao sabem, e o que não devem, simplesmente pra estragar a vida das outras por puro prazer. E se falam de vc pode ter certeza que é porque vc é mais significante que elas, mas nao adianta se estressar, quando vc ver tudo vai terminar bem.

    ResponderExcluir
  10. Isso ai mostre para os outros quem vc realmente é, nao deixe q essas pessoas ficam falando mal sem saber da verdade, ha muita gent invejosa q nao sabem o q falam.

    Henrique.

    ResponderExcluir
  11. Feito alguma coisa pra elas?suhdushdushdu.A gravidez da Nandah não prejudica ninguém q eu saiba...E qm tem o q fazer como estudar,trabalhar entre outros,não se preocupa cm a vida de ninguém a não ser com a sua.E se a Nandah causa algo aos outros e principalmente outras deve ser inveja¬¬

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente as pessoas falam, e falam mesmo...eu concordo que se cada um cuidasse da sua vida, teríamos um mundo melhor :)

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigada Sara, Magda, Gláucia, Priscila, Mãe, Vini, Henrique, Di, Sara, e anônimos. *-*

    ResponderExcluir