quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Você

Hoje acordei te amando mais que ontem e muito menos que o amanhã. Hoje eu estou decidida, preciso ter você comigo, saber que és meu e somente meu. Hoje eu acordei, não somente dos meus sonhos, e sim da minha vida; Pude perceber que estava te deixando ir embora, mas hoje abri os olhos e encontrei forças em mim mesma para te puxar de volta para perto de mim. Nada de corações distantes, os nossos permaneceram para sempre um do lado do outro, como um inteiro, como nossas almas serão, eternamente. E eu estou decidida a lutar por você, lutar por nós. Por tudo que esta reservado pra gente no futuro. Eu te quero tanto que não sei como dizer, não sei como demonstrar. As vezes eu acho que o que eu sinto é tão grande que mesmo que se eu passar a minha vida inteira demonstrando, não será o suficiente. Meu menino, meu amor, não vamos deixar essa chance escapar, não vamos deixar esse nosso amor morrer assim. Fique comigo, fique ao meu lado. É o que eu mais quero, é o que eu mais desejo. Eu sou tão sua, e só quero que você seja tão meu também. Quero ser o nós. Quero nunca ser somente minha, mas ter a certeza que serei sua, até o ultimo suspiro de minha vida.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Eu te amo muito!


 O bem que você me faz não tem tamanho,
não tem explicação e muito menos o amor que eu sinto por você.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Eu vou




Eu vou gostando, eu vou cuidando, eu vou desculpando, eu vou superando, eu vou compreendendo, eu vou relevando, eu vou… E continuo indo, assim, desse jeito, sem virar páginas, sem colocar pontos. E vou dando muito de mim, e aceitando o pouquinho que os outros tem pra me dar.

 (Caio Fernando Abreu)

quinta-feira, 10 de novembro de 2011



-




A possibilidade de realizarmos um sonho é o que torna a vida interessante.



Paulo Coelho 





-

sábado, 5 de novembro de 2011

Uma de você








Cada parte que sou, há uma de você. 
E penso que, não importa os acontecimentos que estão por vir, 
se a gente vai estar junto ou não pra sempre, nesses cantos de mim que são seus, 
ninguém vai completar, substituir ou apagar.









-

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Aqui e agora

Me surpreendi quando senti a necessidade de transformar meus sentimentos em palavras, isso é algo que não fazia a muito tempo, não sentia vontade. Não sei mais como se começa um pequeno texto que ira falar sobre mim, sobre como me sinto, acho que ja perdi aquele dom especial que existia em mim de escrever tudo sem ao menos pensar duas vezes, a maneira certa de descrever isso seria que voltei a guardar tudo dentro de mim. Talvez porque agora eu vejo que ninguém nunca se importou com o que eu escrevia ou deixava de escrever, era apenas uma forma de desabafar que não resultava em nada, mas devo confessar que essa era a melhor maneira de me sentir mais aliviada. Essa pode ser uma tentativa frustrada de dizer o quanto estou com medo, não é aquele simples medo que você tem de algum bicho ou de altura, é aquele medo de não saber do futuro entende? Pra ser mais especifica é das coisas que desejo simplesmente não acontecerem. Não posso negar que estou morrendo de medo do que pode acontecer daqui pra frente, eu sei o que eu quero, agora mais do que nunca entendo o porque das coisas estarem acontecendo. Não digo que sempre estive tão certa de qual rumo seguir para minha vida, porque seria uma grande mentira, sempre fiquei um pouco incerta. Mas agora? eu vejo cada detalhe de tudo que esta acontecendo comigo e me dou conta que é o melhor caminho que eu tenho que trilhar, lutarei até não ter mais forças pra tornar isso em realidade, mas é impossivel não me sentir insegura algumas vezes, inevitavelmente isso faz com que eu me desanime. Porém me diga uma única pessoa que nunca se desanimou quando percebeu que os planos que pretende trilhar não depende completamente de você? Eu só quero que tudo dê certo, que o que eu escolhi para minha vida hoje, seja o que ira se realizar daqui algum tempo, não peço pressa para as coisas acontecerem, so peço que aconteçam.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Simples

Por isso que eu quero um amor feinho, simples, sem complicação, um amor sem cobranças, sem medidas, sem desconfiança, aquele que somente um olhar basta pra dizer tudo o que o coração sente, que só com um toque desperte o sorriso. Aquele tipo de amor que foi perdido, e que não tem mapa pra achar, na verdade é o amor que não se acha, não se procura, ele aparece e te faz feliz, aparece e descreve a outro alguém uma sensação boa. Amor que não precisa de provas e promessas, que basta com as mais singelas realizações. Um amor infantil, que se suje de lama e brinque na areia, um amor juvenil, bipolar, com transtorno obsessivo compulsivo, que chore sorrindo e sorria por chorar. Um tipo de amor sem definições, aquele que não está no dicionário e nem em nenhum desses livros que fale de amor. Um amor que nunca foi amado, nunca foi sentido e nem imaginado, um amor distante e perto. Impossível. Invisível. Que se sente sem tocar. Sei lá, um amor.












Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo.












-

segunda-feira, 3 de outubro de 2011









e que seja bom o que vier para você, para mim.














|Caio Fernando Abreu

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Vive esse agora perto de mim

Não se assuste se eu resolver te ligar, mesmo que sem jeito, no meio da madrugada e dizer que queria apenas ouvir tua voz, ou que simplesmente, senti sua falta. nem se eu me pôr a te observar durante algum tempo até que você fique sem graça e sorria envergonhado pra mim. Não se assuste se eu querer te deitar no meu colo e te fazer um cafuné esperando que você durma para que eu possa te contemplar, viu? Nem se eu te pedir um abraço (ou vários) por me encaixar perfeitamente em teus braços. não se preocupe se, do nada, eu começar a falar coisas sem sentido, me enrolar, e ficar perdida nas palavras como estou fazendo agora. Nem se eu fizer questão de deitar ao teu lado para ficar ouvindo você falar besteiras que me façam rir, ou simplesmente, para sentir o teu cheiro e teu corpo junto ao meu.. 

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Se te faz mal


Se te faz mal, desapega. Tem horas que a gente sofre porque quer!








-

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Eu

Eu sou sim a pessoa que some, que surta, que vai embora, que aparece do nada, que fica porque quer, que odeia a falta de oxigênio das obrigações, que encurta uma conversa besta, que estende um bom drama, que diz o que ninguém espera e salva uma noite, que estraga uma semana só pelo prazer de ser mau e tirar as correntes da cobrança do meu peito. Que acha todo mundo meio feio, meio bobo, meio burro, meio perdido, meio sem alma, meio de plástico, meia bomba. E espera impaciente ser salvo por uma metade meio interessante que me tire finalmente essa sensação de perna manca quando ando sozinho por aí, maldizendo a tudo e a todos. Eu só queria ser legal, ser bom, ser leve. Mas dá realmente pra ser assim?

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Delete

Então delete, tudo aquilo que não valeu a pena. Quem mentiu, quem enganou seu coração, quem teve inveja, quem tentou destruir você, quem usou máscaras, quem te magoou, quem te usou e nunca chegou a saber quem realmente você é.

terça-feira, 13 de setembro de 2011



Sonhe com aquilo que você quiser, vá para onde você queira ir, seja o que você quer ser. Porque você possui apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce, dificuldades para fazê-la forte, tristeza para fazê-la humana, e esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas, elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram, para aqueles que se machucam, para aqueles que buscam e tentam sempre, e para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas. O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é de se brincar, porque em pleno dia se morre.




   - Clarice Lispector - 

domingo, 4 de setembro de 2011

Você nunca soube


“Não acho justo que você volte assim e faça um rebuliço na vida do menino, mesmo que ele diga que é o que quer, mesmo que ele diga que a ama e que o que sempre quis foi você, não é certo iludi-lo, você não o ama, você nunca o amou, nem o quis, o que chama isso aí é carência, é ego ferido, você só acha que o quer porque viu o seu com outra, e você sabe disso.
Mexer com a vida dos outros assim é covardia, você não se põe no lugar? Você não acha que devia ter compaixão com o próximo? Não imagina a dor que pode causar a ele? E quando você partir mais uma vez?É bobagem fazer isso, vão ser dois corações feridos, o seu o dele e o dela, você não será feliz, chorará, você vai abandoná-lo, ele vai chorar, ele vai à abandonar, o que você quer com isso? O que espera disso? Não é só sexo eu sei, você não é disso, não é só físico, você nunca nem achou ele bonito.Pense bem, reflita, você é quem ele acha que ama,  não o deixe perder a chance de descobrir que estava errado, deixe-o ser feliz, deixe-o encontrar o que ele sempre procurou em você nos braços dela.” “ Você nunca soube o que é nunca ter sido amada, não é mesmo? Por isso você exige de mim que haja desapego”  
Jussielly Leal

sábado, 13 de agosto de 2011

O nosso sorriso é a nossa Vitoria

No fim do amor, no fim do dinheiro, no fim da derrota profissional ou pessoal, tudo o que nos resta é chorar, ou sorrir! Um sorriso honesto desarma o inimigo, leva um ex-namorado a pensar duas vezes, se realmente tomou a melhor opção quando deixou fugir alguém tão positivo… Curiosamente, o sorriso de uma pessoa, que é uma das coisas mais bonitas que alguém pode dar e receber, muitas vezes provoca tanta irritação, inveja até ciúmes, em pessoas que ainda não se resolveram e se debatem interiormente para vencerem os seus próprios fantasmas! As pessoas tristes sentem-se incomodadas com alegria dos outros, mas muitas vezes, nem é por terem alguma coisa contra nós, é mesmo porque ninguém pode dar o que não tem!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Confiança


"Uma negligência, na melhor das hipóteses. Na pior, é uma boa maneira de acabar morta."


(Livro: Tormenta)

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Sobre segundas chances


Os mesmos que podem errar, podem consertar.

As vezes é difícil seguir em linha reta.
Se manter sempre acertando.
Sempre um erro escapa e causa estragos.
Em corações que nunca planejamos ferir.

As vezes é difícil consertar os erros.
Porque as vezes ninguém nos dá uma chance para consertar.
Um erro e tudo desmorona.
Não deveria ser assim.
Porque ninguém caminha na linha da perfeição.



´´No caminho que caminhamos, não temos o direito 
de tirar de ninguém uma segunda chance.
Pois todos somos capazes de melhorar. Mas nunca seremos seres perfeitos.´´

terça-feira, 26 de julho de 2011

Minha felicidade

Hoje eu acordei com expectativas de um dia melhor, ao sentir o sol na minha face sinto os raios irradiando as minha esperanças, as nuvens mostram a leveza dos meus pensamentos e alma, o azul do céu renova minhas forças. E eu realmente acredito que hoje vai ser muito melhor do que ontem, e amanhã muito melhor do que hoje. Se eu não acreditar em mim, se eu não acreditar em dias melhores pra mim, ninguém o fará por mim. E qualquer desejo se tornará automaticamente meta de vida, porque assim alcançarei a plenitude da minha felicidade.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Sobre sinceridade

Vários amigos, riqueza material, família unida e profissão almejada; Porém, por mais que a vida de alguém seja tranquila, certas vezes a interrogação surge em pensamentos e reflete profundamente em sentimentos, procurando entender o que realmente falta para preencher um vazio que nunca cessa dentro de nós. É correto afirmar que cada ser humano possui a sua própria essência e o seu modo de viver, mas o que deveriam entender é que princípios, não impedem de ter um relacionamento na base da verdade com alguém. De que adianta ter tudo e não ser uma pessoa sincera, ter uma vida ilusória construída na base de imagens? Esta aí o ponto onde se encaixa o tal vazio.

As pessoas se acomodaram a acreditar em mentiras, que a sinceridade se tornou banalidade confundida com falsidade e arrogância. E com isso, a sociedade acaba sendo divida entre pessoas sinceras com medo de expor suas opiniões X pessoas tirando conclusões externas dos sinceros. Pensamentos maldosos começam a fluir sobre pessoas que fazem de tudo para viver em paz, repercutindo em desafetos  desnecessários, pelo fato de não usarem de forma correta a alma, e com o ego elevado não aceitarem que a verdade dói, mas a sinceridade não é algum tipo de agressão.

Devemos assumir nossos erros, não se deixar levar pelo orgulho ou por algum padrão sem cabimentos de personalidade que planejamos e começar a valorizar pessoas sinceras, as quais são raras nos dias de hoje. Entender que sinceridade é uma oportunidade de viver sem pudores ou pesos na consciência, e sem medo ter uma visão realista do mundo. A sinceridade não é um defeito, sim uma qualidade de pessoas dignas e fortes!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Eu sinto que tem algo guardado pra mim, algo que irá me supreender.

E toda a chuva prevista para o mês cai hoje, com raios e trovões de dar medo. O azul do céu some em meio ao escuro e as pessoas resolvem ficar em casa, abrigadas debaixo de um edredon tomando o seu chocolate quente com aquela pipoca. Eu já cansei disso em dias melhores, resolvi ousar e saí. A capa de chuva mofada no armário foi o que me protegia dos pingos que caiam do céu nublado, e na rua não se via um ser vivo se quer. Até os animais se escondiam em caixas de papelão. Medo da chuva?. Quem é você que teme uns pingos de água na roupa e perde horas do dia fazendo coisas insignificantes só porque o tempo mudou?. Obstáculos precisam ser ultrapassados, e quem sabe a felicidade não está lá, debaixo daquele temporal esperando por você. As coisas não fluem só quando está sol. E você precisa correr pois os dias passaram a voar, e eu te digo, a campainha não vai tocar com o entregador dos correios te mandando assinar o envelope da felicidade. Pra dias melhores chegarem, você precisa enfrentar dias ruins.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Só algumas palavras..

Se o mundo é do jeito que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito." Renato Russo












-end

terça-feira, 14 de junho de 2011

Desculpe


Desculpe não sei mais fazer isso, não sei mais me envolver sem me apegar, por isso tanto tempo sozinha, não sei nem mais escrever aquela histórias cheias de curvas e poesias, perdi o tato, perdi a emoção, a empolgação, e até um pouco da tentação, meu sofá parece tão confortável, e ele era o lugar onde eu menos gostava de estar, minha casa antigamente era meu ponto de visita, podia ir lá para se esconder de mim, era o último lugar onde me encontraria, deve ser a idade não é mesmo, deve ser as idas e vindas, os pontos, as vírgulas, as palavras mal ditas, as cachaças mal digeridas, a batida entre o meio e o começo sem fim, deve ser a falta de nexo das palavras, ou o complexo que nelas embarca, deve ser a falta de fazer, é hora de criar, é hora de voltar a se dedicar, a quê? A vida, a viver, a amar. Amar as coisas simples, as coisas pequenas, o vento na cara, a velocidade na moto, o cheiro de mato, o sol nascente, e o poente, e andar de mãos, e acalmar a inquietude, e dividir os desejos, é somar os anseios, é ser letra, é ser música, acústica, única, própria , autentica, é ser mais humana, é ser gente, e vez ou outra ser inconsequente, e consequentemente viver.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Existe algo

 Vai ser sempre assim quando nos vermos, nossos corações vão se encontrar, bater juntos, você vai sorrir para mim, me dar um abraço indescritível e dizer que sentiu minha falta, e eu vou sorrir.
 E mais uma vez vão dizer que ainda existe algo. 

sexta-feira, 3 de junho de 2011

The last

Você bem sabe o que está fazendo, distribuindo beijos, abraços e sorrisos a quem escolheu. Descancaradamente aos meus olhos, mas o que é que quer me provar afinal? Que se esqueceu de tudo? Então por que teus olhos me mostram tudo ao avesso? Por que é que não me diz o que quer? Sem essa de querer não querendo. Não sou seu banco de reservas.  Meu maior defeito talvez seja  gostar  tanto de você, e deixar explícito em meus olhos, que espero por ti e não importa o que esteja fazendo pra me magoar, intencionalmente ou não, o sentimento é o mesmo, intacto e insubstituível. No fundo acho que o seu maior medo é não saber como é ser amado suficientemente, ter o recíproco como molde da alma, a melodia suave das canções jamais ouvidas, a irritante e constante plenitude da felicidade sem motivos. Você está acostumado ao incerto, ao duvidoso, ao talvez, ao quase, ao será, as migalhas de carinho que para o seu coração fraco, torna-se o suficiente. Entregue ao amar ’apaixonadamente’, nem que seja só o seu sentimento o mais intenso na história. Fecha os olhos, se entrega e se esquece de perceber os outros sinais, os ruídos emitidos quase que ininterruptamente, as pegadas, os pedaços da alma, toda essa tralha que eu trato de espalhafatosamente deixar na tua esquina.
Procuro mil e um motivos óbvios para entender o real motivo de não estarmos um na vida do outro, em conexão, na mesma estrada. Ainda não entendi o que é que te impede de abrir a porta e me deixar fazer parte dessa sua bagunça. Sempre que me questiono sobre isso, acabo chegando sempre no mesmo contexto: pra mim, você tem medo. Sente medo de pisar no desconhecido, de tentar ver mais de perto meus olhos, de se aproximar, de permitir que eu te abrace quando precisar, de mostrar pra você que possa existir alguém assim ‘meio você’ além de ti. Tem medo de não precisar provar quem você é, e o quanto merece fazer parte dos planos de alguém, no qual já conquistou há tempos, sem o mínimo de esforço ou auto questionamento.
E então, por que é que eu vivo me criticando, tentando descobrir uma maneira de entender, o que já sei?  Tentei, e você sabe que fiz de tudo pra te fazer compreender que, só buscava uma chance de entrar na sua vida e se isso te parecer insano, desculpe mas, é você quem está são demais para perceber, que não há insanidade mais bonita  e necessária, do que a de querer apenas a companhia que lhe pareça mais inigualável.  
‘Come with me. Or leave me alone.’

quarta-feira, 25 de maio de 2011

...


Se existe um momento da vida que iguala todas as mulheres é quando se tem um filho. Não importa profissão, idade ou notoriedade: todas concordam que é uma experiência transformadora e que possui significados profundos. No primeiro momento fiquei muito assustada, mas fui me acostumando com a novidade e a cada ultrassom meu carinho por aquela coisinha ia crescendo... Ser mãe é aprender a renunciar, é praticar a paciência todos os dias. Mas também é perceber que alguém te ama pelo o que você é. Ser mãe deveria estar entre as sete maravilhas do mundo. Minha filha nasceu, e nasceu uma mãe junto. Parecia que eu já sabia tudo, um instinto, como uma leoa, como os animais. É maravilhoso, uma sensação única que os homens nunca saberão, infelizmente. Um sentimento inexplicável, amor intenso. Não se pensa mais em você. Essa é a grandeza de ser mãe, não penso em mim, isso chega a ser um sossego d’alma. A falta de sossego vem quando penso que não tenho todo o tempo que gostaria para a minha filha, que gostaria de curtir mais com ela e de até mesmo lhe dar o seu primeiro grande amor, fora os pais, que seria uma irmã. É amor na sua forma mais pura.  É difícil descrever em poucas palavras o sentindo de ser mãe, como diz uma frase que fala sobre filhos: “aprendi a ser filha, somente depois que me tornei mãe”. É exatamente isso, pois hoje vejo a minha mãe com outros olhos. Olhos com mais amor, mais respeito e acima de tudo com mais gratidão. Hoje sou mais madura, mais responsável, mais compreensiva e mais mulher.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Maybe..

Certas vezes me pego pensando, como seria se você não fosse quem é.  Se estivesse feito tudo ao contrário em anos atrás, quando tudo era mais simples. Quando ao invés de mil olhos para te olharem, você tivesse só alguns contados em uma mão. Quando tudo era tão mais incerto na tua vida, e seus medos eram mais aparentes. Seus olhos voltados ao céu, procurando a nuvem que te levava para passear, solitário em teus sonhos. Quando teus passos procuravam um semblante sem nome, pra caminhar contigo…
Se meus planos tivessem saído como previa. Se teu coração fosse  mais corajoso.  Se não hesitasse em tentar entender, o porquê não te procuro, ou o porquê de quase tudo que fiz pra te ter na minha vida. Se ao invés de ficar tentando me desvendar do teu canto, com tuas próprias respostas, não quebrasse essa armadura que te cobre, tomasse fôlego suficiente, enchesse o peito e cuspisse, olhando na minha cara:
‘O que  é que tu quer realmente, guria?’
Talvez tudo teria sido diferente. Talvez já tivéssemos respondido uma boa parte de nossos questionamentos, quanto a essa história, que nos tem como protagonistas. Talvez tenha visto mais de você e você tenha visto mais de mim. Talvez, quem sabe essa ansiedade  que por ora incessante, me deixasse dormir em paz.
Talvez…
Toma coragem, tenta de uma vez, me procura me chama pra caminhar contigo, não tenho pressa para voltar pra casa.
‘You’re just standing by
You’re just wasting time
Why don’t you just tell me the truth
About me and you?
And it’s the time goes by
I hope you realize
If you ask me to
I just might be with you
Stop standing there
Standing there
Stop acting like you don’t care
Stop being scared
Stop acting like you don’t care

Open up your heart
Help me understand
Please tell me who you are
So I can show you who I am’

Avril Lavigne.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sentir bem

Parece que todo mundo tem um preço, eu me pergunto como eles dormem durante a noite. Quando a venda vem em primeiro lugar, e a verdade vem em segundo lugar. Apenas pare por um minuto e sorria. Não é sobre o dinheiro. Nós não precisamos de seu dinheiro, nós apenas queremos fazer o mundo dançar, esqueça o preço. Por que todos estão tão obcecados, dinheiro não pode comprar a felicidade. Se todos nós desacelerarmos e nos divertir agora, garanto que estaremos nos sentindo bem.
Price Tag - B.o.B

sábado, 23 de abril de 2011

Não sei se faz diferença dizer


Faria tudo exatamente igual
Seria um tolo deliberadamente seu
Sem questionar a sua ausência
Nem lamentar o seu silêncio
[..]
Nunca mais seremos os mesmo
Por mais que a gente tente.




Nenhum de Nós - Exatamente Igual

quinta-feira, 31 de março de 2011

Garotas Lunáticas

São elas, as garotas aventureiras, poetisas, guerreiras, lunáticas! Passam despercebidas por a maioria das pessoas, porque elas não enxergarem o charme de uma pessoa com inteligência. Gostam de ler, escrever e amam a natureza! Não sem importam com o que os outros falam, não gostam desse sistema de gente que mata por dinheiro, gostam de conteúdo e não de marcas caras e coisas fúteis, viajam longe sem sair de onde estão. Possuem um próprio mundo surreal cheio de amor e doçuras onde elas cantam, pintam, escrevem, amam e encantam. Querem viver de paz, música e amor.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Apesar de tudo

A felicidade as vezes se encontra no final das tristezas e decepções que o destino nos reserva, por isso, nunca desista de lutar por aquilo que você quer, principalmente pela sua felicidade, sua vida e as pessoas que você ama. Faça de sua vida um caminho diario da procura de quem te procura. Saiba que tentar outra vez nao é sofrer de novo, mas sim uma forma de lutar e vencer, apesar de tudo.

domingo, 20 de março de 2011

Ponta dos pés.


Sobre a ponta dos meus pés. Pude chegar perto dos teus ouvidos e dizer baixinho, somente com a profundidade da minha respiração, algumas palavras que desde anos permaneceram escondidas em minhas entranhas. Respirando fundo, o teu ar, o cheiro do teu cabelo, era tão viciante que me esqueci que já era tarde. Nem sei dizer como fui parar ali. De olhos fechados, penetrada em tua voz,  em meus ouvidos. Deitados, nós três, eu fitando teus olhos, certas vezes, perdia o raciocínio. Delirante eram os movimentos das tuas mãos. O vejo sentado frente a mim, com a nossa filha no colo. O vento soprava do outro lado da janela. Nenhuma palavra sobre o nosso passado. ‘Como em um sonho, me transportei para aquele minúsculo ‘quadrado’ quente. Me lembro dos teus olhos, o silêncio que se fez presente em meus ouvidos. Em fração de segundos, me permiti voar… 2000e…’. Entreguei à você alguns segredos, coisas que pouca gente sabe. Confidências. Sentimentos adormecidos. E a vontade de ganhar uma nova chance. Te permitas lembrar. Não te esqueça que estive, estou, estarei esperando por você. E toda vez que fecho os olhos, me vejo sobre ponta de pés.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Quero que tu saiba

Eu só vou me curar depois que te falar toda a verdade minha pequena. Porque parece uma doença, daquelas que te deixam de cama por dias e dias e não te deixam ver o sol que continua brilhando lá fora. Eu falei em um texto mais antigo que eu tinha nascido por engano ou que alguém tinha me empurrado lá do céu. Sabe, acho que você também. Isso não é uma coisa ruim meu amor, os anjinhos que chutam os bebês lá do céu e mandam aqui pra terra sabem o que fazem, eles só estão obedecendo Deus. Eu vou te ensinar a obedecer Deus também, acho que vai ser a parte mais difícil, porque eu desobedeço ele todos os dias. Queria que você conhecesse tanta coisa além da placenta, do líquido amniótico e do cordão umbilical. Ás vezes eu tenho medo das pessoas, se você conhecesse algumas, você também teria. Em oposição, existem outras pra compensar, que ao contrário do medo, te dão força! Essas eu quero que tu conheça. Elas são como a placenta e o cordão umbilical: te protegem e te dão nutrientes pra enfrentar as batalhas que Deus quer que a gente vença. A vida é bem boba ás vezes. Mas a mamãe vai te dar a mão e vai errar com você quantas vezes for preciso e a gente vai levantar e continuar andando. E se o tombo for muito grande, a gente tem o papai.Por isso você vai nascer com duas mãozinhas: uma pra cada um. Eu sei que você pode ouvir tudo aqui de dentro.Você pode ser o que quiser sabe, até astronauta. Eu já quis ser astronauta, mas desisti. Eu vou te ensinar a desistir também. É tão importante quanto continuar tentando. A gente vai ser muito feliz, eu te prometo. Vou te ensinar a ler logo, assim você saberá que mesmo sendo empurrado lá do céu, tinham 4 mãos pra te pegarem aqui embaixo. Boa noite meu anjinho, eu te amo.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Last nigth

Absorvi cada palavra que foi entregue a mim. Sinceridade era o título daquele capítulo. Compreensível eram teus argumentos. Você pode dizer que não, mas, era o que eu previa. Imaginar imaginamos, esperar por alternativas, sempre esperamos, e na grande maioria das vezes esperamos que, nossas expectativas sejam superadas, mas, pra te ser mais sincera ainda, as minhas foram, e pelo contrário que do que pensa, estou mais leve, aliviada por a grosso modo algumas coisas  terem sido esclarecidas. Da maneira mais torta e inesperada, tenho consciência disto, e você sabe que tenho. Mas, mesmo assim, foram ditas e ouvidas, como também esperava.Vivem dizendo por ai, que nada acontece por acaso e, acredito nisso. Não tenho absolutamente certeza de nada nesta vida. Não sei o que pode acontecer quando acordar. O impulso, e o irracional, fazem parte de todo ser humano, só demorei muito á usufruí-los. Tente compreender os meus reais motivos, assim como soube compreender os teus. Mas, obtenha o coração aberto, para poder entendê-los, por mais surreais que pareçam aos teus olhos hoje, com o passar do tempo, se te permitir, verá que tudo o que foi dito e feito, tem proporção maior e motivos concretos para terem assim acontecido. Não se trata de querer convencê-lo, tampouco de obrigá-lo. Isso é apenas mais um pedido. Não te sinta pressionado, a fazer nada do que não considere viável aos teus olhos, pelo menos não agora. Deixe o tempo agir.Minhas verdades foram ditas, tuas verdades foram ditas. Cada um disse o que julgou certo, naquele instante. Mas olha só, não tire conclusões precipitadas. Não bata o martelo e dê sua sentença final, antes de ouvir todas as testemunhas, todos os álibis, de averiguar todas as provas. Antes de dar o juízo final, analise os tais prós e contras de toda situação, de cada parte dessa história. Não tente prever o final, se nem mesmo te lembra do início.Agora que, só cabe apenas a você, dar os próximos passos. Não terá mais o que a guria fazer. Ela permanecerá sentada no banco dos réus, apenas esperando a chance de ser absolvida e obter o que sempre desejou: ser ouvida.Ainda há muito á ser dito. Acredite.Guie-se pela luz dos meus olhos, eles são incapazes de mentir, ainda mais pra você.Bom meu caro, sabe onde me encontrar sabe como me achar. De um jeito ou de outro estarei aqui, esperando.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Foram-se os tempo reais

Foram-se os tempos em que amores eram realmente correspondidos. Tempos em que tristezas eram compartilhadas com aquelas pessoas que não estavam apenas a seu lado, mas seu coração estava batendo forte ao lado do seu, e não à pessoas que estavam no simples e cotidiano, "online". Foram-se os tempos em que os ventos levavam os desamores, as amarguras para longe de ti e refrescavam sua alma a cada instante. Aqueles tempos em que nossos sonhos eram levados tão a sério, que eles se transformavam em metas, em ideais, mas, estes tempos, se foram. Um tempo em que a vida era levada intensamente; cada minuto do seu dia era como se fosse o último, contudo, estes tempos, já se foram. Talvez nossos sonhos que foram inúmeras ideias se tornaram apenas passagens, ou pensamentos levianos, tais quais se passaram poucos minutos, já estavam enterrados no passado. Dizem que a esperança é a última que morre. Mas no que adianta morrer por último , mas, ser lembrada no último momento de angústia, no seu último suspiro? Seres humanos se arrependem por aquilo que fazem ou o que deixam de fazer, mas se esquecem do fato de que arrependimento se vem do fundo, e somos superficiais demais para sermos levados a sério. Somos imperfeitos como qualquer outra coisa existente no mundo, mas nos preocupamos mais em aperfeiçoarmos o que está ao nosso lado do que nos aperfeiçoarmos. Nos lembramos de evoluir aquilo que se tornaria superficial, mas como disse, somos superficiais demais. Foram-se os tempos em que a vida era levada a sério, e não como uma bomba-relógio, que pudesse explodir a qualquer segundo, e nos preocuparmos mais em ganharmos dinheiro com medo de morrermos a qualquer segundo do que vivermos intensamente, sabendo que o hoje pode não se tornar amanhã. Sou humano, sou superficial, sou imperfeito, mas acima de tudo, me lembro daquele tempo em que tudo era diferente, de um tempo que hoje espero poder presenciar de novo, de um modo totalmente novo mas tradicional. Sou careta, sou antigo, mas ainda sonho em viver naquele tempo em que sonhos, sentimentos e ideais eram realmente importantes, naquele tempo, que já se foi.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

The box of memories stored in my soul, reflecting in my eyes.

E é tão boa e nítida a sensação de tê-lo próximo a mim que, já não me importo mais com as pessoas ao redor. Quando olhamos para a mesma direção, quando nossos olhos se encontram inevitavelmente, quando nossos corpos se esbarram involuntariamente. É nessa hora que, esqueço o mundo que nos cerca. E nada mais me importa. Nem mesmo de transparecer como me sinto, toda vez que respiramos o mesmo ar. Sorrio de orelha a orelha. Já não me preocupo mais se estão olhando para mim e, talvez quem sabe, desvendando tudo o que meus olhos denunciam. Foda-se o que possam pensar não me importa mais. Eles não sabem o bem que me faz. Não fazem idéia de como é sentir todas as sensações ao mesmo tempo. E toda vez que te observo subtilmente, cada movimento teu é captado em câmera lenta, com toques raros em azul. Guardo na memória há tempos, filmes como este, desde a primeira vez em que nossos olhos se encontraram. E nem que você me apagasse das tuas lembranças, nem que eu queira apagá-las, um dia, não seria capaz de assim fazê-lo. Elas estão guardadas no fundo dos meus olhos, cravadas na alma. Filmes que somente nossas retinas foram capazes de guardar, coisas que jamais saberão, além de nós. E eu gosto que seja assim. Como se nada tivesse acontecido, nem antes, nem agora, nem depois (Pras pessoas ao redor). Gosto do fato de que, tudo esteja apenas entre duas vidas. Entre nossas Vidas.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Just do it



E sigo aqui, recolhida em meus pensamentos. Quase sempre me pego assim, quieta no silenciar da noite, tentando escrever palavras coerentes ao meu estado de espírito mas, últimamente tem me faltado palavras.Por mais que tente encontrá-las, me fogem ao alcance das mãos. Estão em minha mente e não chegam aos meus punhos. Escrevo frases inteiras, textos imensos, que sempre terminam com meu dedo no ‘backspace’. Inevitável. É que, preferia falar a escrever. Preferia dizer-te coisas, aquelas que ficaram por serem ditas, uma a uma, mesmo sem fazerem sentido aos teus ouvidos. Pelo menos, estariam entregues ao seu único destinatário, sem escalas, quase ’mala direta’. Sem risco de violação, de atraso, de cancelamento, ou desvio. Seria recepção imediata, com resposta direta. O que por hora, é o que mais anseio.Será que a culpa é minha? Será que deveria ter pedido…? Será que deveria ter passado… quando me foi questionado?  Será que devia ter feito tudo diferente? Será?Daqui deste canto o observando subtilmente. Continuo fingindo que nada aconteceu, como da última vez em que nos vimos. Apenas faço o que me foi pedido: Esperar. Mas, você daí, sempre que me observa subtilmente do outro canto, bem sabe o que meu silêncio quer dizer. Meus olhos gritam com mais força, do que minha própria boca. E esses meus olhos, anseiam por quaisquer sinal teu. Nem que seja por sinais de fumaça. Seja lá o que tenha que ser dito ou feito, apenas o diga/ faça. Se não vou acabar enlouquecendo…

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Eu só queria estar ali

Ao fechar os olhos, deparo-me com a angústia.Sinto meu coração acelerar, apertado, pequeno, ele mal consegue aquietar-se. Falta de auto controle. Minha boca seca, as palavras perdem o sentido, mesmo sabendo que a importância delas sejam pequenas, inspiro profundamente para encontrá-las, elas flutuam pelo ar, são dizeres aleatórios sussurrados há todo instante, a tentativa desesperada, para que teus ouvidos estajam prontos para me ouvir.Tentei por tantas vezes não deixar essa ansiedade me consumir mas de uns quatro dias para cá, isso me parece incontrolável e nada que faça possa amenizar esse sentimento perturbador. Sei que mesmo desejando com todas as forças que esteja bem, não é assim que está, mesmo que tente transparecer, sinto tua alma chorar, assim sozinha, como a minha também chora, por não saber o que fazer.Apenas queria estar ao lado teu, queria que um milagre acontecesse, que de tanto suplicar estar contigo, algo maior me levasse ao teu encontro. Mesmo sabendo que me faltariam palavras. Eu saberia abrigá-lo em meu abraço. Eu saberia. Eu sei.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

save me don’t let me face my life alone

Pode parecer forçada essa minha inquietação regada à culpa. Mas, é assim que me sinto, por estar fazendo ou ter feito o que fiz nesses três dias de insanidade. Eu não saberia explicar o motivo certo de tal atitude, mas, sei que sempre soube que isso não duraria, não pelo fato da terceira pessoa não poder se envolver, mas, a minha máxima culpa sobre isso. Sinto como se estivesse ‘traindo’ a mim mesmo, todo o tempo, quando paro pra pensar, me ponho louca. É como uma traição ao amor pleno e puro. Hoje, mais do quê nunca eu sei que não adiantaria todos os beijos e abraços do mundo serem bons se não são teus, não adianta tentar me entregar á alguém se esse alguém não é você, não adianta me aconchegar nos braços de um homem se esse homem não é você, por mais que eu tente colocar a culpa nessa abstinência acumulada, não encontro explicação cabível. Não tem desculpa, não tem. No fundo eu sempre soube que não adiantaria nem tentar. Isso tudo não passa de luxuria. Passando em frente a tua casa, praticamente quase todas as noites, o aperto no coração aumenta e me faz perceber que nada que aconteça durante o dia, amenize essa falta de você. Fez aumentar, só aumentar. Não tem jeito. Indiscutivelmente, me sinto mal, muito mal por ter feito o que fiz, mesmo sem ter você. Te peço perdão, amor. Por estar presenciando tudo, aqui dentro do meu peito. Nada mudou. Absolutamente NA-DA.
‘ Forever save me don’t let me face my life alone ‘

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Obrigado por tudo

Não sou a filha que você sonhou em ter. Sei que as vezes faço coisas que não lhe agrada, sei que as vezes digo coisas que a deixa magoada, sei que minha atitudes as vezes te deixa envergonhada. Não te dou motivos para se orgulhar de mim, não sou a melhor aluna da escola e tirar uma nota azul é algo raro de acontecer, sou preguiçosa. Sei que as vezes quer me matar por eu ser assim. Sei que as vezes até chora por eu ser assim. E acredite, isso doi tanto. Me machuca te ver chorar por minha causa, me machuca não ser a filha que você sonhou em ter. Não sou perfeita. Você também não é. Sei que brigamos constantemente, na maioria das vezes por pura besteira, por causa de uma toalha em cima da cama ou porque sai sem te avisar. Sei que nossa relação não é a que você queria, e que provavelmente a culpa é minha. Você não é apenas minha mãe, não é apenas a que me colocou no mundo, me deu a coisa mais preciosa que eu poderia ter, me deu a vida, fez sacrifícios pra me ver feliz, quando eu pensava que estava tudo perdido, você sempre me mostrava a luz o caminho certo a ser seguido, a pessoa que a todo o momento esteve ao meu lado, me dando carinho, amor, atenção, sendo a minha melhor amiga. Você não é apenas minha mãe e sim minha HEROÍNA, aquela que sabe me compreender, me aconselhar, aquela que esteve presente a minha vida inteira, a que é capaz de se sacrificar por mim, e eu sou apenas sua filha, aquela que te ama, que quer que você saiba, que pra sempre estará ao seu lado, não há palavras no mundo pra defini-la, mas sim uma pequena frase a ser dita, que é capaz de expressar todos os sentimentos em apenas 3 palavras '' eu te amo '' você sim, é a melhor, mãe do mundo! Eu te amo da dimensão do universo, eu te amo mais muito mais que a mim mesma, te amo pelas noites que não dormiu porque eu estava doente, te amo por ter brigado mil vezes por mim mesmo quando eu estava errada, te amo por todas as vezes que me acobertou pra mim poder sair, te amo por todos os abraços que já me deu, te amo por todas as vezes que apenas com um olhar já me fazia sentir melhor, te amo pelas lágrimas que você já secou. Te amo por tudo que já fez por mim, te amo pelos mesmos motivos que as vezes te odeio, te amo por ter feito de mim alguém não muito normal mas com certeza uma pessoa honesta, te amo por ter me dado a vida e ter me ensinado a viver. Te amo por ser minha mãe e acima de tudo por ser minha amiga. Obrigada por tudo. 

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Entenda que

Se uma pessoa realmente gosta de você, ela corre atrás. Pare de se iludir com uma pessoa que não liga e não se importa com você ou com seus sentimentos. Quem ama, cuida. Quem gosta, protege e se importa. O resto, é resto, e de resto meu bem, ninguém vive!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Pensar

Você já parou pra pensar a diferença entre sentimento e vontade ? Se não, acho que devia. Hoje eu pensei muito nessas duas palavras com significados totalmente diferentes mas que podem ser totalmente iguais muitas das vezes. Sentir algo por alguem é querer aquela pessoa, desejar de alguma maneira delicada os carinhos dela, agora ter vontade de estar com alguem por mais parecido que seja é muito diferente. Quando você gosta de alguem, você pensa naquela pessoa e seus olhos brilham, você pensa em todos os momentos juntos da melhor maneira possivel, agora, quando você sente vontade de estar com aquela pessoa, tem desejos pelos seus carinhos, sente arrepios, as vezes até um certo calor, isso é mais coisa de corpo e não de sentimento. É por isso que muitas das vezes nos magoamos, nós mesmos confundimos sentimentos, vontades, coisas diferentes umas das outras. Para se satisfazer com uma pessoa nao é preciso ama-la no momento em que se conhecem, isso vem com o tempo, as vezes nem vem. E muitas das vezes você pode perceber que o seu desejo ou sua vontade foram totalmente saciadas sem nenhum envolvimento com seu coração, sem nenhuma dor .

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Cansei de tudo

Hoje deu vontade de chorar e eu só queria um colo para encostar minha cabeça e fingir que o mundo lá fora não existe. Hoje eu queria um abraço daqueles que te sufoca de tão apertado e te protege de tudo. Hoje eu só queria ouvir “eu te procurei pra saber se você tá bem”, só pra sentir uma dor menos doída dentro do peito. Cansei de me sentir só. Cansei dos dias iguais, da rotina. Cansei de mim e de me deixar sempre em última opção. Cansei de mentir pra mim, pra ver se dói menos. Cansei de ouvir " eu sinto muito". Cansei de me preocupar com quem não se preocupa comigo. Cansei de sofrer e de acordar indisposta, cansei de sentir o coração bater mais forte, com uma sensação de arrependimento, de erro. Cansei dessa porra toda!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A verdade

Às vezes as pessoas, dizem que elas se importam. Às vezes as pessoas dizem que te amam. Às vezes as pessoas dizem que te querem. Às vezes as pessoas dizem que vão te segurar quando você cair. Às vezes as pessoas dizem que nunca vão te deixar. Às vezes as pessoas dizem que nunca irão te machucar. Às vezes as pessoas dizem que morreriam por você. Às vezes as pessoas dizem que você vale o risco. Às vezes as pessoas dizem que tudo ficará bem. Às vezes as pessoas dizem que você é a única visão que elas não cansam de olhar. E ás vezes, as pessoas mentem.